Prefeitura de Taboão conclui vistoria de escolares com a inspeção de 278 veículos

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 19/08/2019

A Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM) concluiu a vistoria obrigatória do segundo semestre de 2019. De acordo com pasta, de 1º de julho a 02 de agosto, foram inspecionados 278 veículos que prestam serviços ao transporte escolar no município. 

Prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a inspeção veicular é requisito para exercer o transporte individual ou coletivo de passageiros em linhas regulares, ou empregados em qualquer serviço remunerado. As vistorias continuam a ser feitas, às quintas-feiras, exceto feriados, até o mês de dezembro. 

“Aqueles condutores que foram reprovados nesta última vistoria deverão retornar, em até 30 dias, depois de atendidas as exigências, para nova inspeção”, orienta o secretário de Transportes Dr. Gerson Brito. “Já os que faltaram à vistoria devem regularizar a situação, sob pena de sanções”, alerta o gestor. 

O procedimento é diferente para aqueles que não fizeram a vistoria no prazo regular. Os interessados precisam se dirigir até a Central de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura (ATENDE) – Rua Elisabetta Lips, 55, Jardim Bontempo, pagar as taxas necessárias e, só então, terão acesso ao agendamento de nova vistoria.

SERVIÇO

Departamento de Trânsito de Taboão da Serra – DEPTRAN
Rua Nicolino Bentivegna, 90, Jardim Bontempo, Taboão da Serra/SP
Telefone: (11) 4787-3610/3620
Email: setram@taboaodaserra.sp.gov.br
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Comentários