Futsal Taboão venceu São Caetano na estreia da Liga Paulista

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 9/08/2019

A equipe do Futsal Taboão fez sua estreia no sábado, 03, na Liga Paulista de Futsal e venceu o São Caetano por 4x1, jogo realizado no Ginásio José Souza Sobrinho “Zé do Feijão”. Os gols da equipe taboanense foram marcados por Everton duas vezes, Lucas Pop e Simi.

A equipe taboanense jogou pela primeira vez a competição e promoveu a estreia do experiente pivô Leandro Simi e do técnico Fabinho. O tradicional São Caetano após dois anos licenciado da LPF contou também com atletas consagrados como Tatu, Greto e Leandro Rosa.

Segundo o treinador do Taboão Futsal, Fabio Monteiro, o time conseguiu controlar bem a partida, aproveitou bem as oportunidades criadas e soube aproveitar o fator casa. “Gostaria de parabenizar nossos atletas e comissão técnica pelo desempenho no jogo. Obrigado a todos que nos apoiaram dentro e fora de quadra”, disse. 

O torneio conta com 18 equipes divididas em dois grupos, que se enfrentam em turno único na primeira fase, até o final de outubro. Os seis primeiros colocados de cada chave se classificam para a segunda fase da competição. 

O Futsal Taboão esta no grupo A juntamente com Sorocaba, São José, São Caetano Futsal, Pulo do Gato, N10 de Jundiaí (equipe montada por Nenê, meia do Fluminense), Taubaté, Dracena e Botucatuense.

Nos playoffs, se der empate no primeiro jogo, o time com melhor campanha joga por nova igualdade no duelo de volta. Já se uma equipe vencer a partida de ida e perder a de volta, haverá prorrogação. Empate no tempo extra leva vai para os pênaltis. Também ficou decidido que haverá final única, em quadra neutra a ser definida.

O próximo compromisso do Taboão Futsal na LPF pela segunda rodada será contra o Botucatuense fora de casa no ginásio Associação Atlética Botucatuense, no dia 23 de agosto, às 20h. Já o São Caetano recebe o Pulo do Gato, nesta quarta-feira, 7, às 20h, no ginásio Joaquim Cambauva Rabello (Idalina). 

As empresas Decathlon Raposo, Imcil, Ponto Kent, Unip, Continental Baterias, Cris lingerie e a fornecedora de materiais esportivos Dpsport são os patrocinadores do Taboão Futsal. 

 

Comentários