EMI Visconde de Sabugosa inaugura novo Espaço Recreativo

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 1/08/2019

Os 160 alunos da Escola Municipal Infantil (EMI) Visconde de Sabugosa, no Jardim Salete, ganharam um novo espaço para brincar e conviver. A direção da escola inaugurou na sexta-feira, 26 de julho, um novo Espaço Recreativo, com diversos brinquedos. Localizado no refeitório, a área foi montada com recursos da Festa Junina realizada pela escola.

A entrega do Espaço Recreativo acompanhada por pais, alunos, educadores, condutores do transporte escolar, pelo secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Prof. João Medeiros e pela supervisora de ensino Marcia Oliveira. 

Uma das participantes foi Maria Aparecida, mãe do aluno Gustavo de 4 anos. A moradora da Vila Indiana aprovou o novo espaço e elogiou a escola, professores e equipe gestora. “Meu filho estuda aqui há três anos e se desenvolveu muito desde quando entrou, principalmente na fala. Todos os dias ele chega em casa e me conta o que aconteceu, que aprendeu as cores, números, animais, entre outras coisas”, disse. “Gosto muito de todos daqui. Uma vez meu filho precisou ficar afastado para fazer um tratamento, conversei com a escola e eles entenderam e foram muito parceiros, sempre foram”, finalizou Maria Aparecida.

O secretário de Educação, Prof. João Medeiros, destacou que brincar é de extrema importância na Educação Infantil. “Brincar não é apenas se divertir. Na Educação Infantil, brincar é aprender. Em um espaço como este, as crianças aprendem a dividir, a partilhar, a esperar a vez, a respeitar as outras crianças e os professores”, ressaltou.

Já diretor da escola, Michel Bonfim Santos, agradeceu a participação e o apoio dos pais e da comunidade para a criação do espaço. “Esta inauguração é fruto do esforço de todos, de cada um que comprou cachorro-quente, um refrigerante de R$1,00, que parecia pouco, mas com o apoio e a participação de todos, hoje este dinheiro está sendo investido e nossas crianças já podem desfrutar deste espaço, porque o que importa é que elas se divirtam e tenham mais um lugar para aprender e conviver”, afirmou. 

 

Comentários