Taboão da Serra sedia Câmara sobre Habitação do CONSULTI

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 26/07/2019

Taboão da Serra recebeu, no dia 19 de julho, a Câmara Temática de Habitação da Sub-região Sudoeste da Região Metropolitana de São Paulo. O encontro, que aconteceu na Secretaria Municipal de Habitação de Taboão da Serra, teve como pauta a apresentação das questões habitacionais e do desenvolvimento urbano em Taboão da Serra e os diferentes desafios na área de habitação entre os municípios que integram o conselho. 

Durante a reunião, a secretária de Habitação de Taboão da Serra e coordenadora da Câmara Temática de Habitação do CONSULTI, Sandra Pereira, enfatizou os desafios que as cidades do conselho têm com relação ao crescimento desordenado que atingiu vários bairros. 

Entre as ações que são desenvolvidas em Taboão da Serra, Sandra Pereira apresentou o modelo de regularização fundiária promovido em bairros como os Jardins Ponte Alta, Saint Moritz e Comunitário. “É uma das prioridades do nosso governo, pois se trata de um desafio muito grande para nossa cidade e toda a região. O governo do Dr. Fernando Fernandes inovou o modelo de regularização fundiária que tem dado a milhares de moradores o título de propriedade da área, o que traz segurança às famílias. Nós fazemos a entrega com matrícula feita em cartório”.

Participaram também da reunião representantes de outros municípios: Elaine Viana, da Prefeitura de Embu das Artes, Milene Miranda e Thaís Amancio, da Prefeitura de Itapecerica da Serra, Patrícia Ramunni, da Prefeitura de Juquitiba, Antonio Odimar Fortunato Cavalcante Lima, Francisca Alves de Quadro, Isabel Garcia Perez e Valquíria Prando, da Subsecretaria de Assuntos Metropolitanos de São Paulo, Roberto Terassi, da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Embu das Artes, Aparecida Valmir Neves, da Câmara Municipal de Taboão da Serra, a coordenadora da Câmara Temática e secretaria de Habitação de Taboão da Serra, Sandra Pereira e Adriano Passero Vieira e Manuela Alves, da Prefeitura de Taboão da Serra.

 

Comentários