Prefeitura de Itapecerica fará empréstimo de R$ 30 mi com a Caixa para obras na cidade

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 24/07/2019

A prefeitura de Itapecerica da Serra vai pegar R$ 30 milhões emprestados com a Caixa Econômica Federal para realizar uma série de obras na cidade, que devem começar na segunda quinzena de setembro, conforme informou a administração municipal. A operção de crédito é feita por meio do programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). 

O dinheiro será usado para recapeamento asfáltico, guias e sarjetas, além da implementação de um parque municipal de lazer e construção de uma pista e um estábulo para a prática de equoterapia no município. Ainda não foram informadas os locais onde as obras serão feitas. 

A lei N. 2.720, de 16 de julho de 2019,  que autoriza a prefeitura a realizar a operação de crédito foi aprovada neste mês pelos vereadores na câmara em sessão legislativa e o empréstimo está em fase de tramitação com o banco.

A administração municipal ainda informou que, apesar de os 30 milhões ser o valor limite, “a prefeitura apenas fará uso do recurso necessário para as referidas ações”. 

De acordo com o Mapa de Obras no site da prefeitura, no mês de julho foram realizadas mais de 80 intervenções por meio das regionais do Jardim Jacira, Potuverá, Valo Velho e Centro. Com a liberação do crédito, as intervenções na cidade podem aumentar. 

Atualmente os serviços executados no município são o de manutenção, o de recapeamento asfáltico, o de limpeza de bueiro, além da Operação Tapa Buraco.

Comentários