Jovens de Taboão da Serra terão que tomar vacina contra o sarampo

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 22/07/2019

Taboão da Serra foi inclusa na última semana na campanha de vacinação contra o sarampo, iniciada em junho pela Secretaria Estadual de Saúde para combater a circulação do vírus da doença. Com isso, jovens de 15 a 29 anos terão que se imunizar na cidade, que já registrou um caso desde o início do ano.

 
O público-alvo que a campanha visa atingir é considerado mais vulnerável devido a menor procura da segunda dose da vacina. Gestantes, imunodeprimidos, pessoas submetidas a tratamento de leucemia e pacientes oncológicos não podem se vacinar
 
Para se vacinar, não é necessário apresentar a carteira de vacina. Basta comparecer ao postos fixos ou volantes, montados em estações da CPTM e do Metrôe levar um documento oficial com foto.
 
Com a ampliação, a expectativa é imunizar cerca de 4,4 milhões de jovens. No entanto, até agora, apenas 222,3 mil pessoas tomaram a vacina. No sábado, dia 20, em que foi realizado o "'Dia D' de Vacinação, 67 mil pessoas foram imunizadas. Em todo o Estado, 484 casos foram confirmados.
 
Além de Taboão, Barueri, Carapicuíba, Diadema, Mairiporã, Mauá, Santana de Parnaíba, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra foram incluidas na campanha, que também segue em Guarulhos, Osasco, São Bernardo do Campo, Santo André e São Caetano do Sul.
 
Confira clicando aqui os postos móveis de vacinação na CPTM e Metrô
 

Comentários