Biometria passa a ser obrigatória em Taboão da Serra a partir do dia 1º de agosto

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 19/07/2019

A partir do dia 1º de agosto o cadastramento biométrico passa a ser obrigatório em Taboão da Serra e quem não realizar o procedimento não poderá votar nas eleições municipais de 2020. O prazo para comparecer aos cartórios eleitorais e cadastrar as digitais vai até dia 19 de dezembro.

Os eleitores devem ficar atentos à mudança de endereço nos cartórios eleitorais da cidade, que começaram a atender nesta terça-feira, dia 19, na Avenida Armando Andrade, nº 1.315, no Parques Santos Dumont.

Taboão tem atualmente cerca de 204.253 votantes, no entanto, este número já foi maior. Em maio, a Justiça Eleitoral cancelou 4.485 títulos de eleitores que faltaram nos últimos três últimos pleitos sem se justificarem. 

Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), somente 37% do total de eleitores da cidade já realizaram o cadastramento. Agora, com a obrigatoriedade, o número de taboanenses aptos a votar pode cair ainda mais.

Para realizar o cadastramento biométrico, é necessário agendar um dia e horário no site do TRE e comparecer com comprovante de residência e um documento oficial com foto.

 

Comentários