Bola +1 vence Unidos do Morro e sagra-se campeão da primeira divisão de futebol campo

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 17/07/2019

O Bola + 1venceu o Unidos do Morro por 1 a 0, e sagrou-se campeão da Primeira Divisão de Futebol de campo. Organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão da Serra, a final aconteceu, no sábado, 13, no Estádio Municipal José Feres.  

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Fabio Fernandes, as duas equipes fizeram um belo espetáculo dentro e fora do campo. “Parabéns a todos os times participantes, em especial os finalistas, Unidos do Morro e Bola +1. Obrigado Itaipava, por mais uma vez incentivar o esporte social da cidade. Espero vocês na grande festa “Craques do Ano” em dezembro no Cemur”, disse.

O torneio reuniu 24 equipes, divididas em quatro grupos com seis times. Os quatros melhores de cada chave avançaram para as oitavas de finais, os times com melhores campanhas tinham a vantagem do empate, os oito melhores avançaram para as quartas de final, semifinal e posteriormente a final, em caso de empate não haveria prorrogação e seria decidido nos pênaltis.

Na disputa de terceiro e quarto lugar, o time do Onze venceu o Rua 15 por 4 a 1. A competição teve 600 atletas inscritos, 76 jogos e 225 gols marcados, uma média de 2,96 por partida. Os times do Universal, Os Feras, Paulista Vila Iase e Jd. Roberto, foram rebaixados para a segunda divisão do próximo ano. 

As partidas foram realizadas nos campos do Marabá Novo, Vila Iase, Mituzi, Guaciara e Estádio Municipal José Feres. O atacante Jean Carlos, do Unidos do Morro, foi artilheiro do torneio com oito gols marcados, o Bola +1 teve a defesa menos vazada com quatro gols sofridos. O Wellington Guito, do Bola +1, foi escolhido o melhor treinador da competição. 

 

Comentários