Terceiro final de semana do Quentão do Taboão diverte público na Arena Multiuso

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 16/07/2019

O terceiro final de semana do “Quentão do Taboão” não deixou a desejar e também divertiu o público na Arena Multiuso com show do grupo Sampa Crew no sábado, dia 13. O Quentão, que caiu no gosto popular e hoje é a maior e mais tradicional quermesse a céu aberto da região, acontece toda sexta, sábado e domingo até o dia 28 de julho. A entrada é gratuita.

A animada festa teve neste fim de semana de algumas autoridades da cidade. Estiveram presentes o prefeito Fernando Fernanes, a deputada Analice Fernandes, o vice-prefeito Laércio Lopes, além do vereador Cido e dos secretários Wanderley Bressan, da Cultura, Sandra Pereira, da Habitação, Laura Neves, do Desenvolvimento, Arlete Silva, da Assistência Social, e Gerson Brito, do Transporte.

Em todos os anos, artistas nacionalmente conhecidos sobem ao palco para animar a galera. E desta vez não foi diferente. Além do Sampa Crew, já passaram pela programação Adryana Ribeiro e Circuladô de Fulô com shows emocionantes. E ainda nesta edição terá Rastapé e Katinguelê.

A festa é uma das mais esperadas do ano pelos moradores de Taboão e da região. A segurança, a acessibilidade e todo o carinho com a decoração, que este ano ficou a carga da Secretaria de Educação. Uma novidade também agradou. Painéis foram instalados na festa para que o público tirasse foto com a família e os amigos e postasse nas redes social.

As comidas típicas também não poderiam ficar de fora. São 41 barracas mantidas por entidades sociais que oferecem ao público as mais variadas opções. Tem pipoca, vinho quente, espetinho de camarão, acarajé, diversas bebidas, além de bolos e doces e muito mais.

Entre as atrações mais cobiçadas, está o Bingo do Fundo Social de Solidariedade, que sempre tem uma disputa acirrada pelos atrativos prêmios. O dinheiro adquirido na barraca é destinado a uma causa nobre: vai para ações realizadas na cidade.

 A Arena Multiuso fica localizada na Estrada Tenente José Maria da Cunha, no Jardim Record. O local tem aproximadamente 25 mil metros quadrados, foi idealizada para ter funcionalidade, no dia-a-dia, para toda a população, com a prática esportiva e realização de grandes eventos. O espaço conta com quadras poliesportivas, concha acústica, arquibancadas com capacidade para mais de seis mil pessoas, auditório, vestiários, academia ao ar livre, praça, mirante, tribuna, pista de skate e muito mais.

 

Comentários