Prefeitura de Taboão reconstrói abrigo de ponto de ônibus da UPA Akira Tada destruído em acidente

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 11/07/2019

O Secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, dr. Gerson Brito, anunciou nesta quarta-feira, dia 10, que o abrigo do ponto de ônibus da Estrada São Francisco, localizado ao lado do UPA Akira Tada, no Jardim Wanda, foi reconstruído. A parada tinha sido destruída depois que o motorista perdeu o controle do carro e a atingiu no início de junho.

“Entregamos agora este equipamento totalmente recuperado para atender aos usuários dos transportes públicos das imediações”, disse o secretário. Ele também que “tem sido muito os danos dessa natureza” em Taboão, “o que acaba por comprometer as intervenções da pasta no transporte”.

Em setembro do ano passado, outro abrigo de ponto de ônibus na praça Nicolla Vivilechio margens da Régis Bittencourt, já no centro de Taboão, foi parcialmente destruído após uma colisão.  O abrigo foi reconstruído em abril deste ano pela Viação Pirajuçara.  

Gerson também apontou que na cidade é registrada “constantes ações de vandalismo”, como quebra de grande de segurança para proteção de pedestres, furto de placas de sinalização, colagem de placa de propaganda irregular em local público e colocação de faixa irregulares.

“Desta forma, temos que arcar com gastos desnecessários para a recuperação e limpeza destes bens enquanto poderíamos investir em outras frentes para a preservação de vidas nas nossas vias”, disse Gerson em apelo. 

Comentários