Jovem de 21 anos com problemas psicológicos tira a própria vida no Jd. Record

Por Redação | 2/07/2019

Um jovem de 21 anos com problemas psicológicos infelizmente tirou a própria vida na manhã de domingo, dia 30, no Jardim Record, em Taboão da Serra. O registro de mais tragédia desta natureza gera preocupação na cidade e reacende a necessidade de se falar de instituições que prestam apoio emocional gratuito, como Centro de Valorização da Vida, que atende pelo número 188. Qualquer pessoa que esteja passando por dificuldades ou apresente sinais claros de estar depressivo pode ser encaminhada para o CVV. 

O corpo do rapaz foi encontrado por uma vizinha, que percebeu o jovem pendurado na sacada de casa após abrir a janela da sala. Ela chamou a Guarda Civil Municipal, que foi até o local. O Samu também compareceu e atestou o óbito. O laudo médico ainda indicava que “paciente sofria com histórico afetivo bipolar”.

O pai do jovem, que foi chamado enquanto assistia a um jogo do Campo do Marabá, informou que o filho chegou em casa por volta das 06h depois de uma confraternização com os amigos. Ele disse desconhecer qualquer problema pessoal que o rapaz sofria e afirmou saber que ele fazia uso de maconha.

Nos últimos meses, a região registrou diversos casos de suicídio. No Viaduto da Avenida Paulo Ayres, em Taboão, agentes de trânsito ajudaram a impedir no final de maio que uma moça se jogasse na BR-166.

A poucos metros dali, próximo à padaria Belas Artes da rua Acácio Ferreira, no Jardim Três Marias, testemunhas relataram que no mês passado um homem aparentando ter problemas psicológicos tentou tirar a própria vida ao se jogar na frente dos carros, mas foi impedido por um grupo que fazia ginástica nas proximidades.

No país, os números apontam que casos também podem estar subindo. Os últimos dados divulgados pelo Ministério da Saúde apontam que só 2016 mais de 11 mil suicídios foram registrados. Além do Centro de Valorização à Vida, existem outras instituições também podem ser procuradas para tratar sobre os casos.

 

Comentários