Colegas de professora que teve carro incendiado em Embu fazem vaquinha solidária para comprar outro veículo

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 2/07/2019

A rede de educadores de Embu das Artes tem se mobilizado na internet por uma causa nobre: ajudar a comprar um novo carro a uma professora da Escola Estadual Odete Maria de Freitas, no Jardim Santo Eduardo, que teve perda total de seu veículo após ele ser incendiado no dia 18 de junho. Uma vaquinha online (acesse aqui) foi criada para arrecadar doações

A docente tinha estacionado o veículo próximo à escola para dar aula no período noturno quando colocaram fogo no carro. A reportagem chegou a conversar na época com alguns funcionários da escola, que informaram não acreditar que o incêndio tenha relação com algum aluno.

O veículo era o meio de transporte que a professora usava para ir até as escolas que dá aula e não tinha seguro.  O crime segue em investigação pela Polícia Civil.

A tragédia solidarizou a rede de educadores das escolas de Embu das Artes, que estão se mobilizando na divulgação de uma vaquinha online feita para ajudar a comprar um novo carro à professora.  O intuito da iniciativa é de “pagar o mal com o bem”, conta uma das organizadoras da vaquinha que preferiu não se identificar. 

“Eu decidi criar a vaquinha com o propósito de que todos nós que ficamos comovidos com o acontecimento pudéssemos ajudar”, contou. Ela acompanha de perto o drama da família que perdeu o único meio de locomoção.

Antônio Rocha, ou Toninho, como é conhecido, diretor da E.E Márcia Ries, no Jardim Vazame, ao ficar sabendo da vaquinha começou a ajudar na divulgação ressaltou que a Célia “é uma pessoa muito especial, uma lutadora” e “merece este carinho”.  

“Estamos esperançosos que a solidariedade e o amor deem outro carro a ela. Será a manifestação do amor em oposição ao ódio e a maldade", disse. 

A ideia é entregar o novo carro para a professora antes do início das aulas. Qualquer pessoa pode ajudar e todo valor é bem-vindo. Para doar, basta clicar neste link e seguir as instruções

 

Comentários