Prefeitura de Taboão faz parceria com a Fisk e oferece cursos gratuitos de inglês e espanhol

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 27/06/2019

O Inglês, sem dúvidas, é a principal língua utilizada no mundo em relações de negócios e comércio. Pensando nisso, a Prefeitura de Taboão da Serra, através de uma parceria com a Fisk Taboão, oferta os cursos de Inglês e Espanhol Básico nas escolas municipais profissionalizantes de Gastronomia e na de Moda, Beleza e Estética – Lado a Lado Saporito. 

Nos últimos seis anos, mais de mil munícipes já se formaram no aprendizado da segunda língua. De acordo com Laura Neves, secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, este é o diferencial para os profissionais. “Cada vez mais o mercado de trabalho exige que o profissional tenha o conhecimento de uma segunda língua. É por isso que, além dos cursos profissionalizantes, nós oferecemos também aos moradores da nossa cidade o Inglês e o Espanhol, numa importante parceria com a Fisk”, explica.

Para a aluna Juliana Luna Silva, do Jardim Panorama, o curso vai contribuir muito em seus objetivos. “Eu tenho o desejo de cantar e tocar violão na igreja e este curso está sendo muito importante para eu aprender os hinos em Inglês, além de ser fundamental para que eu possa ter oportunidades no mercado de trabalho. Quando entrei no curso não tinha nenhuma noção, e hoje já estou conseguindo interpretar textos em língua inglesa”.

Nas duas escolas, as aulas de Inglês e Espanhol acontecem duas vezes por semana, em turmas nos turnos matutino e vespertino, com carga horária de 60h para cada curso.

Os moradores com idade a partir de 16 anos que tiverem interesse em se inscrever devem procurar a respectiva Escola ou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, apresentando cópias do RG, CPF e comprovante de residência no próprio nome. Durante o ano todo, as inscrições permanecem abertas para turmas futuras. 

SERVIÇO

Escola de Gastronomia
Rua Joaquim Faustino de Camargo, 108 – Jardim São Paulo
Telefone: (11) 4787-3764 / (11)4787-3811

Escola de Moda, Beleza e Estética
Rua Marechal Floriano Peixoto, 242 – Jardim Saporito
Telefone: (11) 4139-1560

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Rua Césario Dau, 535 – Jardim Maria Rosa
Telefone: (11)4788-7888
Facebook: facebook.com/secretariadesenvolvimentotaboao

 

Comentários