Prefeitura de Itapecerica entrega mais de 107 escrituras de regularização fundiária a moradores

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 27/06/2019

A Prefeitura de Itapecerica da Serra entregou na manhã de quarta-feira, 26, mais 107 escrituras definitivas de regularização fundiária aos moradores do Conjunto Habitacional Primavera, localizado no Jardim Branca-Flor. O evento organizado pela Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, através do Departamento de Regularização Fundiária, foi realizado no Auditório do Complexo Administrativo.

“Estou muito satisfeito em concretizar o sonho dos moradores da comunidade do Jardim Branca-Flor. Entregar o documento de propriedade dos imóveis representa mais uma conquista para todos nós”, falou o prefeito Jorge Costa.

Após a primeira entrega Em sua sexta etapa, a Prefeitura já distribuiu 392 escrituras aos munícipes. A felicidade tomou conta do público que aguardava ansioso para receber, das mãos do prefeito, o documento definitivo de posse da sua propriedade.

“Estou chorando de alegria de receber este documento da Prefeitura”, disse dona Maria Amorim da Silva, 88 anos, aposentada.

A emissão do título de posse só foi possível depois de muito trabalho e empenho da equipe do departamento de Regularização Fundiária, que cumpriu várias etapas junto ao 1º Tabelião de Notas e Protesto de Letras e Títulos de Itapecerica da Serra. Contou também com apoio da Câmara Municipal, e não teve nenhum custo aos contemplados.

O Conjunto Habitacional Primavera é originário do projeto de Recuperação Ambiental e Remanejamento de Ocupações Irregulares do Cerro Largo. A meta da Prefeitura é contemplar moradores das 478 unidades que compõem o Conjunto Habitacional.

Marcaram presença e prestigiaram mais esta ação da prefeitura, o secretário de Habitação Aguinaldo Ferreira; vereadores Cepacol e Alan Dias; assessora da deputada Analice Fernandes, Alice Rainha, e servidores municipais.

Comentários