Testemunhas relatam mais uma tentativa de suicídio na Régis Bittencourt

Por Redação | 23/06/2019

Mais uma tragédia de suicídio foi evitada em Taboão da Serra neste mês. Um grupo de pessoas que faziam ginástica e alongamento próximo à padaria Belas Artes da rua Acácio Ferreira, no Jardim Três Marias, conseguiram impedir que um homem se atirasse na frente dos carros na pista sentido Embu das Artes da Régis Bittencourt, entre o km 272 e 273. A tentativa, segundo as testemunhas, aconteceu no terceiro sábado de junho, dia 15, mas só foi relatada à reportagem agora.

Segundo disseram, o homem foi para o meio da Rodovia com a intenção de se jogar na frente dos carros, mas foi contido por populares, que o puxaram para o canteiro e acionaram o SAMU. Ele foi levado até o Pronto Socorro do Antena.

Uma mulher que presenciou a cena ainda informou que o rapaz, moreno e de aparência jovem, parecia ter transtornos mentais. Depois que foi socorrido, não há mais informações sobre o seu estado de saúde.

No final de maio, outro suicídio foi impedido em um local próximo. Uma jovem tentou pular do viaduto da Avenida Paulo Ayres, que fica apenas a alguns metros de onde o rapaz tentou se matar, mas foi impedido por pessoas que passava no local e por agentes de trânsito do município.

Os casos em Taboão da Serra evidenciam uma das doenças que o país vem enfrentando na saúde pública, a depressão. Por isso, o Jornal Na Net recomenda que se você souber de alguém que esteja enfrentando algum tipo de dificuldade ou apresentando sinais claros de estar depressivo, apresente-o ao Centro de Valorização pela Vida.

A instituição presta apoio emocional e de prevenção ao suicídio, atendendo pessoas que queiram conversar por ligação, chat ou e-mail. O número para contato é o 188.

Comentários