Ruas de Taboão, Embu e Itapecerica vão receber coloridos tapetes de Corpus Christi nesta quinta, dia 20

Por Redação | 17/06/2019

As ruas de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra vão ficar mais coloridas na próxima quinta-feira, dia 20. As cidades vão sediar as tradicionais exposições dos tapetes de Corpus Christi, que são confeccionados por fiéis durante a madrugada e recebem visitação durante o dia. A data atrai público de todas as faixas de idade para apreciar as produções que trazem figuras que remetem ao catolicismo.

Em Taboão, a exposição é realizada pelo Santuário Santa Terezinha e começará a partir de 12h. Os tapetes começaram a ser montados no próprio Santuário, na rua Thereza Maria Luizetto, 42,  e seguirão pelas ruas centrais. Às 15h está marcada a missa e, logo em seguida, será realizada a procissão sobre os tapetes.

Já em Itapecerica a visitação aos tapetes começa a partir das 10h, nas ruas ao redor do Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia, no Lago da Matriz. Da região, a cidade é a que tem maior tradição na exposição, que já é realizada há 50 anos no centro. A missa está marcada para às 15h, com o padre Alberto Gambarini. A procissão será realizada em seguida.

Em Embu das Artes os coloridos tapetes também vão tomar conta das ruas. Eles poderão ser vistos a partir das 13h, na Rua Nossa Senhora do Rosário, que começa no Museu de Arte Sacra e segue em linha reta até a Capela de São Lázaro. Haverá missa celebrada pela Paroquia Nossa Senhora do Rosário no Ginásio de Esportes Municipal, na Alameda Fernando Batista Medina, 120,

Comentários