Ronaldo Onishi participa das ações na Semana Mundial do Meio Ambiente

Por Assessoria de Imprensa | 10/06/2019

O vereador Dr. Ronaldo Onishi, presidente da Comissão do Meio Ambiente de Taboão da Serra, participou ativamente das atividades em celebração a semana mundial do Meio Ambiente. Esse ano o governo do Prefeito Fernando Fernandes em parceria com a secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente promoveu ações no viveiro municipal, plantio em escola e sensibilização para a coleta seletiva. Todas as atividades contaram com a presença dos técnicos do Departamento do Meio Ambiente.
 
“Foi uma semana intensa de muito trabalho, e importantes ações voltadas ao meio ambiente discutimos a políticas públicas e a modernização da lei de compensação ambiental. Também fizemos plantio e praticamos educação ambiental. Vamos propor na Câmara Municipal Projeto de Lei do Selo Sustentável Cooperzagati, que tem como finalidade de promover a reciclagem na cidade e incentivar a participação de empresas, da sociedade Civil em geral na importância de colaborar com a reciclagem consequentemente como o meio ambiente” explica Dr. Onishi.
 
As atividades começaram na terça-feira (04), quando o vereador participou da limpeza e organização do viveiro municipal, que marcou o início das ações da Semana Mundial do Meio Ambiente. O local recebeu roçagem, capinagem, levantamento de copas, organização de mudas entre outras ações. O viveiro é um espaço rico da biodiversidade da flora brasileira.
 
Já no Dia Mundial do Meio Ambiente, quarta-feira, 05, participou de um plantio com alunos na Emi Lucca. Foram plantadas várias espécies de árvores nativas que garantirá um espaço florido e com sombra para os alunos e moradores do jardim Saint Moritz, onde fica a escola.
 
Na quinta-feira (06), Dr. Ronaldo Onishi presidiu no plenário da Câmara Municipal a Audiência Pública do Meio Ambiente, onde a secretária de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, Sandra Pereira, prestou contas e mostrou a necessidade da modernização da Lei das Compensações e das Políticas Públicas para o Meio Ambiente.
 
O vereador Dr. Ronaldo Onishi terminou a semana participando da visita institucional a Cooperzagati, com o propósito de desenvolver políticas públicas capazes de incentivar a coletiva seletiva, geração de renda e sustentabilidade.

Comentários