Com Seleção Brasileira, meninas do futsal feminino de Taboão se tornam campeãs do 1º Grand Prix

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 7/06/2019

A goleira Flavi, a ala Luana Moura, a pivô Su Reis e o preparador de goleiras Alexandre Chizzotti, da equipe de futsal feminino de Taboão da Serra foram campeãs pela Seleção Brasileira de Futsal Feminino do 1º Grand Prix, após vencer a Argentina por 11 a 0, na cidade de Xanxerê, em Santa Catarina, no último domingo, 2 de junho.

O título foi conquistado de forma invicta e com 100% de aproveitamento. Na primeira fase, o Brasil venceu o Paraguai (7 a 1), a Argentina (3 a 0) e o Chile (10 a 0). A seleção brasileira fez toda sua preparação na cidade de Chapecó, Santa Catarina, na casa de uma das equipes mais tradicionais do futsal feminino, a multicampeã Female (SC).

O secretário de Esportes e Lazer, Fabio Fernandes, parabenizou os representantes da equipe taboanense pelo título e trabalho desenvolvido até o momento na temporada. “Nossas atletas tiveram um ótimo desempenho no torneio, foram campeãs invictas e levaram o nome da cidade e do país para o lugar mais alto do pódio”, falou.

A seleção brasileira comandada pela cearense, Amandinha, em quatro partidas disputadas anotou 31 gols e sofreu apenas um gol. O torneio foi realizado entre os dias 30 de maio e 2 de junho, e reuniu quatro seleções são elas: Brasil, Chile, Paraguai e Argentina.A competição marcou, também, a reinauguração do ginásio Ivo Sguissardi. A infraestrutura do ginásio havia caído no ano de 2015 em um tornado.

 

Comentários