Chuva causa pontos de alagamento na região

Por Outro autor | 22/01/2011

A tarde deste sábado, dia 22 de janeiro, virou noite nas cidades de Itapecerica, Taboão e Embu das Artes. O dia ensolarado com temperaturas nas alturas favoreceu para que a chuva forte com raios atingisse a região.

Por volta das 16h30, o trânsito já estava parado na Régis Bittencourt sentido São Paulo e Curitiba, os motoristas precisaram ter muita paciência e enfrentar as filas de carros que se aglomeravam para passar pelos pontos de alagamentos.

Em Taboão, a situação foi a mais crítica, ao todo 12 pontos de alagamentos foram registrados por volta das 17h14. Os pontos mais complicados foram na Ponte Intercap e as ruas em seu entorno, bairro São Mateus, Avenida Paulo Aires, Avenida São Paulo, José Maciel, Nicola Villequio e os KMs 271, 273, 275 e 279 da Rodovia Régis Bittencourt e próximo a CINPAL e José Dini. “Aqui próximo a Cinpal a água cobriu o canteiro central, nem os ônibus conseguem passar, sentido Curitiba, o trânsito está fluindo lentamente”, disse um morador.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Itapecerica da Serra, uma viatura foi deslocada para a Seccional de Taboão da Serra, onde vários carros estão submersos, dois deles, foram engolidos, literalmente pela água.
Outro ponto de alagamento, mas transitável, foi na frente do Shopping Taboão. “Está alagado, mas os carros ainda conseguem passar, se chover forte mais meia hora, com certeza alaga totalmente. A coisa está feia por aqui”, comentou Fábio, morador de Taboão.

Na avenida Intercap um deslizamento de terra de um morro atingiu os fundos de um condomínio e um tronco de árvore invadiu a janela de um dos apartamentos do 1º andar do edifício. O córrego Poá transbordou e engoliu parte da ciclovia da avenida Armando de Andrade que está interditada sem previsão de liberação para veículos, pois ainda há riscos de novos desabamentos.

foto

Avenida Armando de Andrade

foto1

foto2

foto3

foto5

foto0

foto8_1

Texto: Karen Santiago e Rafael Rezende / Fotos: Rafael Rezende

ench

enche

Fotos Nilton Esteves, Jardim Iolanda veja mais fotos no link:http://picasaweb.google.com/jardimiolanda/ENCHENTEJARDIMIOLANDA22012011?authkey=Gv1sRgCJ7MkLzMyaXqBg

Comentários