Vereador Marcos Paulo defende ações em conjunto para aumento da segurança pública em Taboão da Serra

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 19/05/2019

O presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador Marcos Paulo, realizou na última quinta-feira, dia 16, uma visita institucional ao delegado do 1º Distrito Policial do município, Dr. Altamiro Nunes. No encontro foram discutidas ações na área de segurança pública e uma maior colaboração entre a Polícia Civil e o Poder Legislativo.

Durante o encontro, o vereador Marcos Paulo disse que as polícias Civil e Militar e nossa Guarda Municipal desenvolvem um grande trabalho, mesmo com poucos recursos. “Sabemos a dificuldade que os nossos policiais enfrentam todos os dias, mas mesmo assim vêm fazendo um trabalho excelente que é reconhecido pela nossa população”.

Marcos Paulo se ofereceu para solicitar a deputada Analice Fernandes que intervenha junto ao governador João Doria para que novas viaturas sejam destinadas a delegacia de Taboão da Serra. “A gente acompanha desde 2015 que a Polícia Civil não recebe novas viaturas, vamos pedir para o prefeito Fernando Fernandes e para a deputada Analice que tenham essa conversa com o governador, que sempre tem tratado muito bem nosso município”, afirmou.

Além das viaturas, Marcos Paulo irá apresentar na próxima semana um requerimento solicitando o aumento do efetivo da Polícia Civil, novos armamentos e também novos coletes para os policiais. “Sabemos dos esforços da Secretaria de Segurança Pública no combate à criminalidade, queremos pedir uma atenção especial com nosso município, para dar mais tranquilidade a nossa população”.

O vereador ainda disse que é necessária uma maior colaboração entre os órgãos municipais e a Polícia Civil. “Acredito que precisamos fortalecer essa união para discutirmos mais sobre segurança pública, pensar em ações em conjunto. O Poder Legislativo pode contribuir muito nesse debate, vamos intensificar essas ações, tenho certeza que todos os vereadores pensam assim também”.

O delegado titular do 1º DP de Taboão da Serra agradeceu a visita e disse que o município desenvolve um trabalho muito importante com a Guarda Civil Municipal. “A GCM ajuda muito no combate à criminalidade, agora com a chegada dessas 10 novas viaturas vemos um serviço ainda melhor e mais eficiente. Com esse trabalho em conjunto quem ganha é a população”, afirmou Dr. Altamiro Nunes.

Agenda

Marcos Paulo disse que irá solicitar uma visita oficial da Câmara Municipal junto a Secretaria de Segurança Pública do Estado e ao General João Camilo Pires de Campos, atual responsável da pasta. “Vamos montar uma comitiva de vereadores para levar as reivindicações da nossa população na área da segurança. Estamos preparando um relatório com o crescimento que a cidade passou nos últimos anos e precisamos atualizar o Governo sobre as novas demandas do município”.

Entre as informações que irão constar no relatório, estão dados atualizados sobre a população de Taboão da Serra que tem a maior densidade populacional do Brasil, com mais de 14 mil habitantes por quilometro quadrado, o crescimento da rede bancária e do comércio local, que deixou de ser concentrado em alguns bairros e hoje tem presença em toda a cidade.

Comentários