Atividades marcam comemorações da Semana da Enfermagem em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 16/05/2019

Profissionais da área de enfermagem de Taboão da Serra se reuniram no Cemur para um ciclo de palestras em comemoração a Semana da Enfermagem, que teve início no dia 12 e se encerra na próxima segunda, 20.

Enfermeiros e autoridades puderam debater sobre temas como: "Humanizando emoções no atendimento ao usuário do SUS", com o Professor Wesley Costa, enfermeiro e psicopedagogo, especialista em saúde mental, diretor da Uni-costa educacional e idealizador do Programa humanizando emoções e "Processo de trabalho em enfermagem", com a palestrante Tânia Cláudia Inácio Barbosa, Especialista em educação permanente pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Albert Einstein, Gestão Pública pela UNIFESP, Micropolítica e Gestão do Trabalho pela Universidade Federal Fluminense.

Para a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner, políticas publicas são implantadas em Taboão para que a população possa ter um atendimento de qualidade. “Esses profissionais estão diretamente ligados ao tratamento dos pacientes porque assim como os médicos eles cuidam e zelam pela saúde de cada pessoa que é atendida nas nossas UBS e Prontos Socorros. Essa semana além de comemorar o dia deles é para capacitar ainda mais esses profissionais e assim continuarmos com uma gestão de saúde plena e de excelência na nossa cidade”, disse Dra. Raquel.  

O vice-prefeito Laercio Lopes fez questão de salientar que, “eles são os responsáveis diretos pelo atendimento ao paciente uma vez que após avaliação clínica o tratamento é mantido por uma equipe de enfermagem com as medicações e acolhimento”.  

Para a coordenadora de enfermagem, Lícia Toni, “a gestão de saúde de Taboão é referência para outras cidades porque temos profissionais na rede capacitados para lidarem com qualquer situação e isso é fruto do excelente trabalho feito por cada equipe dentro dos equipamentos de saúde então temos que comemorar sim e continuar com esse nível de excelência”.

O público presente ao Cemur ainda assistiu uma apresentação de dança do Grupo Alma Cigana e uma explanação da enfermeira e Coordenadora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Dra. Sônia Fischer, abordando o surgimento do serviço em Taboão.

Comentários