Aulão de dança beneficente em Taboão vai arrecadar doações para pessoas em situação de rua

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 15/05/2019

Um aulão de dança beneficente que será realizado no dia 25 de maio na Academia CT de Taboão, localizada na Avenida São Paulo, 303, Intercap, irá arrecadar doações para pessoas em situação de rua. Os interessados em participar deverão levar roupas e calçados em bom estado. Serão ministradas aulas de zumba, ritmos, fitdance, jazz funk e axé new fit.

O evento é organizado por Gabriel Brito, de xx, estudante de educação física e instrutor de zumba certificado.  O aulão é o primeiro realizado em Taboão com esse intuito, mas, segundo Gabriel, não será o último. “Esse será a primeiro de muitas que irei realizar”, disse.

“Minha iniciativa veio porque um certo dia estava indo para minha residência em Cotia [...] vi um senhor deitado em uma calçada todo encolhido e aquilo me deixou triste. Fui até em casa, peguei um cobertor e alguns alimentos e voltei ao local.  Ao chamá-lo, ele recebeu com tanta emoção e disse que eu salvei a vida dele naquela noite”, explicou.

Além de Gabriel, que dará às aulas de zumba, o evento também terá a participação de outros dançarinos e grupos. Daniel Flagon, instrutor de fitdance, Camila Guerreira, professora de ritmos, grupo de bailarinos que ministrara axé e Leonardo Porto, que dará aulas de jazz funk.

Após o evento, todas as roupas e sapatos serão lavados. Limpas, elas serão arranjadas em kits para depois serem entregues a pessoas em situação de rua nos bairros de Taboão e outras cidades.

 

Comentários