Moradores do Pq. Pinheiros, em Taboão, reclamam de arrastões na rua João Antônio da Fonseca

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 10/05/2019

Os moradores do Parque Pinheiros, em Taboão da Serra, vêm sofrendo com os constantes arrastões na rua João Antônio da Fonseca. Somente este mês, conforme alegam, já aconteceram cinco. 

O intervalo de tempo em que os bandidos agem é pequeno. O primeiro roubou aconteceu na madrugada do dia 31 de abril para o dia 1 de maio. O restante seguiu no dia 2, 3, 5 e 7.

“Todos os dias, a partir das 05h, uma [motocicleta] XRE vem fazendo arrastão”, disse revoltado um dos moradores. “Eles estão pegando o horário que o pessoal está saindo para trabalhar. E é gente que conhece bem o local”, diz outro. Armados, os bandidos abordam as vítimas e levam celulares, bolsas e carteiras.

Devido à quantidade e ao modus operandi dos bandidos, os Guardas Civis Municipais aumentaram o patrulhamento na região para coibir os roubos. “Colocamos nossas motos e viaturas da ROMU para reforçar aquela região, principalmente no período do final da madrugada e início da manhã”, disse à reportagem o subcomandante da GCM, Marcelo Borgatto.

Na semana, a guarda da cidade prendeu no Jardim Jaqueline, em São Paulo, um rapaz acusado de realizar vários assaltos na região do Jardim Pazzini, em Taboão. Ele usava uma CB 300 com a placa coberta e abordava as vítimas armado.

Comentários