Moradores do Pq. Pinheiros, em Taboão, reclamam de arrastões na rua João Antônio da Fonseca

Os moradores do Parque Pinheiros, em Taboão da Serra, vêm sofrendo com os constantes arrastões na rua João Antônio da Fonseca. Somente este mês, conforme alegam, já aconteceram cinco. 

O intervalo de tempo em que os bandidos agem é pequeno. O primeiro roubou aconteceu na madrugada do dia 31 de abril para o dia 1 de maio. O restante seguiu no dia 2, 3, 5 e 7.

“Todos os dias, a partir das 05h, uma [motocicleta] XRE vem fazendo arrastão”, disse revoltado um dos moradores. “Eles estão pegando o horário que o pessoal está saindo para trabalhar. E é gente que conhece bem o local”, diz outro. Armados, os bandidos abordam as vítimas e levam celulares, bolsas e carteiras.

Devido à quantidade e ao modus operandi dos bandidos, os Guardas Civis Municipais aumentaram o patrulhamento na região para coibir os roubos. “Colocamos nossas motos e viaturas da ROMU para reforçar aquela região, principalmente no período do final da madrugada e início da manhã”, disse à reportagem o subcomandante da GCM, Marcelo Borgatto.

Na semana, a guarda da cidade prendeu no Jardim Jaqueline, em São Paulo, um rapaz acusado de realizar vários assaltos na região do Jardim Pazzini, em Taboão. Ele usava uma CB 300 com a placa coberta e abordava as vítimas armado.

Comentários