Evani Calado conquista medalha de bronze no Open Mundial de bocha no Canadá

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 9/05/2019

A atleta taboanense Evani Calado da Associação Paradesportiva para Todos (APT) que tem o apoio da Secretária de Esportes e Lazer de Taboão da Serra, conquistou a medalha de bronze na categoria BC3 pares no Open Mundial de Bocha adaptada, realizado entre os dias 30 de abril e 4 de maio, na cidade de Montreal, no Canadá.

O torneio contou com a participação de 100 atletas. Além da medalha da equipe de Evani, a seleção brasileira de bocha paralímpica conquistou mais duas medalhas na competição, sendo uma de ouro e uma de prata, terminando a primeira competição do ano com o melhor desempenho geral entre os 22 países participantes.

Na disputa de pares BC3, Evelyn Oliveira, Mateus Carvalho e Evani Calado, conquistaram o bronze para o Brasil, vencendo a França. Maciel Santos, na classe BC2, ficou com o ouro, após vencer na final o russo, Dmitry Kozmin. José Carlos de Oliveira e Mateus Carvalho com seu calheiro Oscar Carvalho, ficaram em quarto lugar.

O Brasil na categoria BC1/BC2 por equipes, formada por Maciel Santos, Natali de Faria, José Carlos de Oliveira, Guilherme Moraes e Lucas de Araújo, ficou com prata, após perder na final para a Argentina.

Neste ano, as etapas do World Open de Bocha adaptada, organizado pela BISFed, contam pontos para o ranking de classificação dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

 

Comentários