Coronel Ten. Vitiello é homenageado e recebe título de cidadão embuense

Por Assessoria de Imprensa | 2/05/2019

O Coronel Tenente PM Marcos Abondanza Vitiello foi homenageado na última quinta-feira, dia 25, recebendo o título de cidadão embuense concedido pelo vereador Edvânio Mendes (PT). A honraria é um reconhecimento do trabalho desempenhado frente à segurança pública de Embu das Artes e região, em combate à criminalidade.  

O evento aconteceu na nova sede do 36º Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo, reunindo diversas forças policiais, presidentes dos Conselhos Comunitários de Segurança da região de Embu das Artes, Taboão da Serra e Cotia-Granja Viana, além dos PMs da Alegria, que desempenham um trabalho de integração com a sociedade em atenção às crianças.

Autor da indicação, Edvanio salientou as contribuições do Coronel Tenente para segurança da cidade colaborando para a redução dos índices de criminalidade. “Com certeza o índice de violência ao comando do Vitiello diminuiu bastante, então ele é referência. Essa homenagem é pelo trabalho e forma como ele tem conduzido homens e mulheres para minimizar, a questão de violência na cidade. E foi isso que me motivou para dar esse título de cidadão embuense”, destacou.  

Marcos Vitiello ingressou na Polícia Militar, em fevereiro de 1987, na Academia do Barro Branco. Foi Major PM de 2013 a maio de 2017, quando assumiu como Coronel Tenente PM, passando a comandar o 36º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, sediado em Embu das Artes. Ele é doutor em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, Engenheiro Civil e de Segurança do Trabalho pela Universidade Guarulhos. Ele é apresentador do programa "Polícia Militar em ação", da TV das Artes. 

Estiveram presentes: Coronel Tahara, Sargento Ruas, Cabo Adalton, além do ex-deputado estadual Geraldo Cruz, o vereador de Embu das Artes Andre Maestri, e também o vice-prefeito de Taboão da Serra, Laercio Lopes.

 

Comentários