GCM pede que caminhoneiro pare carreta embaixo de passarela para ajudar a salvar jovem que queria se matar

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 29/04/2019

ATUALIZAÇÃO DE CASO DIA 29, ÀS 19H40

Ação rápida e estratégica da Guarda Civil Municipal de Taboão e a atitude solidária de um caminhoneiro e de populares chamou a atenção de quem vivenciou, na tarde desta segunda-feira, 29, uma tentativa de suicídio em uma passarela próxima ao Assaí, na BR-116. A ocorrência poderia ter terminado em uma tragédia, mas foi bem sucedida. Duas pessoas que passaram pelo local conseguiram conter a jovem e acionaram as autoridades. A GCM chegou ao local e pediu que o motorista posicionasse a carreta embaixo da passarela para impedir que a jovem caísse direto ao solo caso escapasse durante o salvamento.

A ação foi presenciada por quem passava pela Rodovia e também por munícipes. "Um anjo atrás do volante vendo o perigo parou seu caminhão embaixo da passarela, em uma tentativa bem sucedida de evitar que a moça se lançasse ao solo", disse um leitor do Jornal Na Net. Uma moradora do Jardim Mirna, em Taboão, também confirmou ter visto. "No princípio, por causa de tanta polícia, achei que fosse algo relacionado a roubo de carga, mas aí depois vimos um aglomerado de pessoas na passarela. Era uma carreta", disse. 

A carreta, com três eixos e coberta por uma lona verde, como relatou a munícipe, foi substituída momentos depois por um caminhão do Corpo de Bombeiros. Os agentes que estavam no local e tentavam acalmar a garota, conseguiram retirá-la com vida em seguida, amarrando cordas em sua cintura e a puxando para cima. A chegada rápida da GCM, da PM e dos Bombeiros foi crucial para o salvar a vida da jovem. Uma faixa da Rodovia sentido São Paulo chegou a ficar interditada, mas depois do salvamento, o trânsito foi normalizado.

Ocorrências de suicídio têm criado um alerta na sociedade para se falar de um problema que infelizmente tem se tornado cada vez mais frequente no mundo: as são doenças relacionadas a saúde mental, como a depressão, por exemplo.

Por isso, o Jornal Na Net recomenda que se você souber de alguém que esteja enfrentando algum tipo de dificuldade ou apresentando sinais claros de estar depressivo, apresente-o ao Centro de Valorização pela Vida. A instituição presta apoio emocional e de prevenção ao suicídio, atendendo pessoas que queiram conversar por ligação, chat ou e-mail. 

Comentários