Câmara de Embu recebe doações, ajude!

Por Outro autor | 20/01/2011

A Câmara Municipal de Embu realiza desde segunda-feira, dia 17, campanha para ajudar moradores do município desabrigados após deslizamento de parte de morro no Jardim Santo Eduardo, na periferia, provocado pela forte chuva que caiu na noite de segunda-feira dia 10 de janeiro.

Trinta famílias, no total de 82 pessoas, que tiveram de desocupar suas casas com a queda de encosta da rua Panorama, na divisa com a capital, estão abrigadas, provisoriamente, no ginásio de esportes no Jardim Dom José, bairro vizinho, de acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

No deslizamento, um homem de 76 anos morreu. Já o neto, de 17 anos, que estava no mesmo cômodo, foi resgatado com vida, apenas com ferimentos leves, de acordo com a  prefeitura. Por volta das 23h, a Defesa Civil foi acionada para auxiliar no resgate e fazer a remoção das pessoas.

A população em geral é chamada a fazer qualquer doação, mas de preferência artigos de primeira necessidade como papel higiênico, fralda e água mineral, a ser entregue no prédio da Câmara de Embu, cuja sede fica na rua Marcelino Pinto Teixeira, 50, Parque Industrial, ao lado da delegacia e da rodovia Régis Bittencourt, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

As doações da campanha “SOS Desabrigados em Embu” serão centralizadas na Presidência da Casa de Leis e entregues às vítimas das chuvas na cidade em nome da Câmara de Embu. Sensibilizados, os funcionários do Legislativo municipal também participarão da iniciativa de solidariedade aos que necessitam com urgência de ajuda. Mais informações: (11) 4785-1556 ou 4785-1568.

Adilson Oliveira - Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Embu

Comentários