GCMs apagam fogo em casa de Itapecerica e salvam criança e gatinhos

Por Redação | 12/04/2019

Os guardas civis municipais (GCM) das Rondas Ostensivas com Motocicletas (ROM) salvaram a vida de um menino de 10 anos e de uma gata com seus 5 filhotes após apagarem um incêndio em uma casa no bairro do Crispim, em Itapecerica da Serra, na noite da última terça-feira, dia 9.

Os agentes realizavam patrulhamento pela região quando viram uma cortina de fumaça. Ao perceberem que vinha da rua Antônio de Oliveira, os GCMs foram até o local e se depararam com uma casa em chamas.

Após arrombarem a porta, procuraram possíveis vítimas e encontraram uma caixa de papelão com uma gata e cinco filhotinhos, que foram resgatados.

Os guardas apagaram as chamas com uma mangueira cedida por um vizinho e impediram que o fogo se alastrasse para casa ao lado, salvando também a vida de um garoto de 10 anos que dormia no quarto que ficava encostado ao imóvel incendiado.  

Graças a ação rápida dos agentes, o fogo não se espalhou e o prejuízo causado aos moradores pode ser contido, já que, segundo a corporação, o fogo, causado por um curto-circuito numa rede elétrica, queimou 40% do imóvel.

Comentários