PF realiza operação em Embu contra fraude no saque do abono salarial e do PIS

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 9/04/2019

A Polícia Federal realiza nesta terça-feira, dia 09, duas operações em Embu das Artes e em outras cidades da Grande SP para prender quadrilha acusada de fraudar saque do abono salarial e do Programa de Integração Social. Ao todo, nove mandados de prisão e 14 de busca e apreensão são cumpridos.

As ações, segundo informou a PF, fazem parte de duas operações, a Golples Master e a GolPis, que foram deflagradas no ano passado.  A quadrilha sacava os abonos e o PIS das vítimas utilizando documento falso. Estima-se que mais de 200 pessoas chegaram a ser lesadas, muitas das quais não fizeram o boletim de ocorrências por não saberem do direito de receber o benefício.

Segundo a Polícia Militar, um grupo que aplicava este tipo de golpe em Embu das Artes já chegou a ser preso. “Ela [a quadrilha] já possui as informações do valor do PIS e falsifica o RG. Aí pega alguém e fala ‘olha, 40% seu e 60%’ para a pessoa sacar. Parte da quadrilha nem aparece”, disse o cabo Adalto Latorre, que chegou a participar da ação na época.

Comentários