1º Concurso de Bolos Decorados de Taboão da Serra atraiu grande público ao Cemur

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 5/04/2019

24 participantes mostraram todo o seu talento na área da confeitaria durante o 1° Concurso de Bolos Decorados, apresentando bolos nas categorias Chantilly e Pasta Americana. O evento, que aconteceu no Cemur dia 23 de março, premiou os três primeiros colocados em cada categoria.

A decisão dos jurados e do público não foi fácil devido à alta qualidade dos trabalhos. Edna Fonseca, professora, confeiteira e participante da última edição do programa televisivo Bake Off Brasil, foi uma das avaliadoras do concurso e elogiou a iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SDE) em parceria com o Centro Nena Quintas. “Esta foi uma excelente oportunidade para os profissionais mostrarem seus trabalhos. O evento foi muito bem organizado e estou muito feliz de fazer a avaliação dos bolos. Todos os participantes são merecedores”.

Com o tema “Minions”, Natália Oliveira foi a grande vencedora da categoria Pasta Americana. Em Chantilly, ficou em primeiro lugar o bolo “Floral”, da Jéssica Pires. As participantes receberam o carinho do público e os cumprimentos de autoridades presentes, como o vice-prefeito Laercio Lopes, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Laura Neves, o secretário de Cultura, Wanderley Bressan, o de Manutenção, Daniel Bogalho e da presidente do Fundo Social, Acácia Brito.

Em 2º e 3º lugares nas categorias Pasta Americana e Chantilly ficaram, respectivamente, Lidiane e Luciene; Nair e Paula. Entre os itens que os jurados avaliaram para escolher os melhores trabalhos do dia foram técnicas aplicadas, dificuldades na execução das técnicas aplicadas, criatividade, impacto visual e sabor. Dentre os jurados, estiveram também os professores da Escola Municipal de Gastronomia Miguel Maciel e Braulio Santos.

A secretária Laura Neves agradeceu a todos pela participação e enalteceu a iniciativa. “A Confeitaria é um segmento muito importante em nossa cidade. Um exemplo disso é a grande procura que a Escola Municipal de Gastronomia tem para o curso nesta área. Ficamos muito satisfeitos em poder realizar em Taboão da Serra um evento de referência como este em parceria com o Centro Nena Quintas”.

 

Comentários