Operação Verão encerra o mês de março nos Jardins Comunitário, Margaridas e Elisabete

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 29/03/2019

No próximo sábado, 30, a partir das 8h, acontece a Operação Verão nos bairros dos Jardins Comunitário, Margaridas e Elisabete.

Apenas no primeiro trimestre de 2019 esta ação realizada pelas Secretarias de Manutenção, Saúde e Defesa Civil, com o Cata Bagulho, retiraram das ruas de Taboão da Serra aproximadamente quatro mil toneladas de objetos em desuso do CSU, Parque Pinheiros, Jardins Beatriz, Saint Moritz, Salete, Parque Jacarandá, Ponte Alta, Marabá, Oliveiras e Trianon.

Até o momento já são treze bairros de Taboão da Serra atendidos com orientações da Secretaria de Saúde de como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, escorpiões e roedores. “Entramos no terceiro mês com um balanço muito positivo da Operação Verão onde estamos aos finais de semana indo bairro a bairro caminhando com as equipes e conscientizando os moradores que a prefeitura tem o seu papel. Mas, eles precisam colaborar evitando recipientes abertos e acumulo de lixos e entulhos dentro e fora das residências”, comentou a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner.

A Secretaria de Manutenção é responsável pela roçagem e capinagem dos matos e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) aplica veneno em bueiros e áreas externas das residências quando necessário. “O Cata Bagulho é um serviço muito eficiente no decorrer do ano porque conseguimos atender a população retirando os objetos em desuso e com a Operação Verão em parceria com a Secretaria de Saúde conseguimos atender uma demanda maior de ruas e bairros” disse o secretário de Manutenção, Daniel Bogalho.

O coordenador da Defesa Civil, Mario da Silva Gomes, faz um alerta aos moradores. “Os funcionários da Defesa Civil não estão autorizados e entrarem na residência ou nos comércios para retirada dos objetos. Precisa deixar na calçada a partir das 8h da manha e desta forma o caminhão passa e faz a coleta”, reforçou Mario.

Disque Cata-Bagulho

O morador que precisa jogar fora móveis velhos e eletrodomésticos quebrados não precisa esperar a Operação Verão chegar ao bairro. Basta ligar para o Disque Cata-Bagulho e agendar, informando nome, telefone, endereço e o que será retirado. O telefone é 4788-4100 e funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

Comentários