2º Fase do Campeonato de Karatê é realizada em Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 26/03/2019

O Centro Poliesportivo Antonio Baldusco sediou nesse domingo, 24, o 2º Campeonato Paulista de Karatê Interestilos, com participantes de várias cidades do Estado de São Paulo. 

O evento realizado pela Confederação Brasileira de Karate Interestilos (CBKI) e Federação Paulista de Karatê Interestilos (FPKI), em parceria com a Prefeitura de Itapecerica da Serra, através da Secretaria de Esporte e Lazer, foi disputado por mais de 300 atletas.

“Esporte é a base para uma vida com saúde e qualidade de vida. Quero parabenizar a todos os municípios que investem em seus atletas e deixar aqui o meu abraço aos prefeitos de vossas cidades”, disse o prefeito Jorge Costa na cerimônia de abertura.

Em um momento de forte emoção durante a solenidade, a atleta susanense Beatriz da Silva Costa foi convidada pela CBKI para o juramento dos atletas, em homenagem à cidade de Suzano (vítima de um triste episódio que abalou o Brasil no último dia 13 de março).

Na disputa do 2º Campeonato Paulista de Karatê Interestilos, os alunos de Itapecerica da Serra, da Escola Municipal de Karatê Interestilos (EMKITAP), garantiram a conquista de 62 medalhas (19 de ouro, 21 de prata e 22 de bronze). O evento contou com a participação de atletas das cidades de Cotia, Serra Negra, Casa Branca, Santa Bárbara do Oeste, Embu das Artes, Guarujá, Hortolândia, São Paulo e Suzano, entre outras.

O próximo evento da modalidade, Zonal Sul Sudeste, está programado para maio, também no Ginásio de Esportes, em comemoração ao aniversário da cidade. Prestigiaram a cerimônia de abertura Valdomiro de Freitas Dias (Miro), secretário de Esporte e Lazer; Elma Duarte, representante da deputada Analice Fernandes; pastor Márcio Roberto, presidente da Câmara de Itapecerica da Serra, e os vereadores Cepacol, Zecas, e Allan Dias.

Comentários