Avenida Fernando Fernandes passa por recapeamento em toda sua extensão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 22/03/2019

Uma das principais vias de Taboão da Serra, a Avenida Fernando Fernandes, no Pirajuçara, passa por obras de fresagem e recapeamento em toda sua extensão.

São aproximadamente 12.000 mil metros de via recapeada. A avenida recebeu as obras de substituição das redes de esgoto e água realizadas pela SABESP. A entrega do novo asfalto aumenta a segurança viária beneficiando pedestres, moradores e motoristas que usam o local com destino a Embu das Artes, Campo Limpo, Kizaemon Takeuti e bairros de Taboão como Santo Onofre, Mituzi, Jardim Vitória, Panorama, São Salvador, Jardim Roberto e adjacentes.

O prefeito Fernando Fernandes lembrou que essa avenida tem um fluxo intenso de pedestres, veículos e ônibus além de contar com escolas, equipamento de esporte e muitos comércios. “Com o tempo é normal o asfalto ir se desgastando mesmo com a manutenção frequente realizada pela prefeitura. Agora conseguiremos manter a via acessível melhorando assim o trajeto de todos que a utilizam”, comentou Fernando.

O secretário de Obras, Rogério Balzano, explicou que os serviços de recapeamento da malha viária serão realizados através de uma das medidas mitigadoras de um empreendimento a ser construído no município. “Através de um empreendimento realizado nas proximidades da rua José André de Moraes, conseguimos por meio de uma das medidas emitidas a partir do RIV do empreendimento, incluir os serviços de recapeamento desta importante via do nosso município”, ressaltou Rogério.  

De acordo com a Secretaria de Manutenção, as obras de recapeamento iniciaram logo após a Sabesp executar um prolongamento da rede de esgoto, eliminando todo descarte irregular de esgoto da região que existia nas galerias e córregos responsáveis por captar somente as águas pluviais. “A Sabesp realizou também a substituição da rede de água existente em ferro fundido por uma nova rede de mangueira PAD com uma durabilidade de aproximadamente 30 anos. Isso nos dá mais tranquilidade na questão de manter o pavimento conservado por um longo período”, disse o secretário de Manutenção, Daniel Bogalho.

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana inicia a sinalização da via após o término das obras. “Assim como as demais ruas e avenidas de Taboão sinalizaremos a Avenida Fernando Fernandes com pintura de faixas de pedestres, guias, e lombadas”, informou o secretário de Transportes, Dr. Gerson Brito.

 

Comentários