Relatos de estupro assustam moradoras do Jardim Mimás e Vista Alegre, em Embu

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 22/03/2019

Há cerca de um mês as moradoras do Jardim Mimás e do Vista Alegre, bairros de Embu das Artes, estão assustadas com os relatos de um estupro confirmado e de duas tentativas que aconteceram na região. Segundo informações, um pálio preto tem abordado as mulheres.

O estupro que os munícipes afirmam ter acontecido foi na semana passada. A moça vinha pela rua Recife, no Vista Alegre, quando foi abordada pelo carro perto de escadão. Ela tinha acabado de deixar o filho na escola Tarsila do Amaral e voltava para casa.

Antes disso, porém, o homem já teria agido há cerca de um mês. Uma mulher, segundo informações, foi seguida pelo mesmo veículo por volta das 5h de um sábado quando ia para o trabalho, na rua Doutor Jorge Balduzzi, no Mimás. Ela conseguiu escapar porque saiu correndo e gritou.

Uma outra moça chegou a postar que na última segunda-feira, dia 18, quase foi pega. “Por volta das 15h30, voltando do serviço, o carro preto tentou me pegar, e eu consegui escapar. No momento, apareceu um rapaz e não deu tempo deles me pegarem”, relatou.       

Este último caso teria acontecido na divisa entre os bairros, no final da rua Dona Cesária Camargo de Oliveira.

Os casos têm causado pânico entre as mulheres do bairro. Em entrevista à reportagem, uma delas chegou a afirmar que estão “com medo de ficar em pontos de ônibus, sair de casa ou até mesmo ir comprar um pão”.

Comentários