Moradores do Parque Paraíso, em Itapecerica, voltam a reclamar de assaltos no bairro

Por Redação | 20/03/2019

Os moradores do Parque Paraíso, em Itapecerica da Serra, voltaram a reclamar de constantes assaltos no bairro. Segundo disseram, muitos estabelecimentos foram alvos do mesmo criminoso durante este mês na Avenida Argentina.

O primeiro foi um posto de combustível, assaltado duas vezes. Na primeira ação, datada no dia 9, um homem de blusa azul entra armado no local. Já na segunda, no dia 12, o mesmo rapaz também rouba o posto, usando, desta vez, uma blusa branca. Ele foi flagrado nas duaz vezes pelas câmeras de segurança.

No início do ano, o mesmo estabelecimento foi alvo de criminosos, como mostra um vídeo enviado à reportagem. Nele, é possível ver um homem abordando o frentista e o ameaçando com uma arma. Ele pela algo da mão da vítima e, em seguida, sai andando rápido.

Um dia depois do último assalto ao posto, dia 13, um Hortifruti foi roubado pelo mesmo homem. Ele também estava armado e usava uma blusa preta com capuz. Já no último sábado, dia 16, o alvo do suspeito foi um Pit Stop. 

Os três crimes foram cometidos pelo mesmo homem, mas os bandidos também agem em bando no bairro.

No dia 2 de março, pelo menos quatro homens em um Pálio chegaram no estacionamento de uma loja de materiais eletrônicos, como mostram imagens de segurança do comércio.

Eles rendem o proprietário e o obrigam a entrar em seu carro, um Montana, sendo acompanhado por um dos suspeitos, que senta no banco do passageiro. A vítima segue até sua casa, sendo seguido pelo outro. Na ação, foram levados 30 mil, o veículo do homem, além de celulares e eletroeletrônicos.

A Polícia Militar chegou a prender um deles no dia seguinte ao crime com o Pálio usado no roubo. O suspeito foi levado até a delegacia no momento em que a vítima elaborava o B.O. no DP, sendo reconheceu por ela como um dos autores do roubo. Seus pertences, porém, não foram recuperados.

 

Comentários