Campeonato Municipal de futsal 1ª divisão tem inicio neste domingo

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 15/03/2019

O 20º Campeonato Municipal de Futsal da 1ª divisão de Taboão da Serra inicia neste domingo, 17 de março, com jogos nos ginásios Zé do Feijão, CIE Monte Alegre e Marabá.

Organizado pela Secretaria de Esportes de Taboão o campeonato se estende até o dia 15 de junho.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Fabio Fernandes, o esporte é um importante fenômeno social, fator educativo para atingir a integração do ser humano a sociedade. “Sabemos da importância do esporte, e não medimos esforços para que Taboão da Serra tenha cada dia mais atletas, tanto profissionais quanto armadores”, falou.

O campeonato é disputado em quatro grupos, com seis equipes cada. As quatro melhores de cada chave avançam para as oitavas de final, quartas de final, semifinal e posteriormente a final, em partidas de ida e volta, sendo que o vencedor do primeiro jogo, disputará o segundo com vantagem.

Vale salientar que o descenso em toda temporada é composto pelas quatro equipes piores colocadas em cada chave.

Os onze campeonatos de futebol de campo e futsal tem duração de cinco meses e tem toda a arbitragem quitada pelo município através da Secretaria de Esportes e Lazer. A entrega dos troféus de primeiro, segundo, terceiro, defesa menos vazada, artilheiro e melhor treinador acontecem após a final de cada categoria. Toda a população está convidada para prestigiar todas as competições.

 

Comentários