Prefeitura de Taboão da Serra entrega 10 novas viaturas a GCM

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 14/03/2019

O prefeito Fernando Fernandes entregou na manhã desta quinta-feira, dia 14, 10 novas viauturas à Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra. O evento de entrega aconteceu no estacionamento do Parque das Hortências e contou com a presença da deputada Analice Fernades, do vice-prefeito, Laércio Lopes, e dos vereadores da base governista.

Dos novos veículos, quatro serão destinados a Romu, responsável por realizar um policiamente ostensivo, e os outros seis para a GCM, fazendo com que o efetivo de viaturas circulando na cidade aumente. As novas aquisições para a segurança na cidade é resultado de uma emenda de Analice.

A entrega, segundo a depuatada, é uma ação que "irá melhorar a condição de trabalho dos guardas, somando-se a outras que vêem acontecendo em Taboão, como a melhoria da sinalização no trânsito, incluindo faixas e semáforos, e a melhoria da iluminação". Analice também informou que "em breve Taboão receberá também novas motocicletas para a GCM".

"Todas [as viaturas] são equipadas com moderno sistema de videomonitoramento que vai garantir mais segurança à população e aos nossos GCMs", afirmou o vereador Ronaldo Onishi. Isso porque as ações serão gravadas tanto fora quanto dentro dos veículos e serão enviados a uma central de monitormento.

Comentários