1° Concurso de Bolos Decorados de Taboão da Serra no próximo dia 23

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 12/03/2019

 

O Cemur será palco, no próximo dia 23, das 12h às 18h30, do 1º Concurso de Bolos Decorados de Taboão da Serra. O evento, que premiará os três primeiros colocados nas categorias Chantilly e Pasta Americana, terá diversas atrações, como aulas-show, desfile moda chef e demonstração de produtos de confeitaria. Gratuito e aberto ao público, que poderá votar nos bolos de sua preferência, o concurso é promovido pelo Centro Nena Quintas em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda.

Os 24 participantes que já foram inscritos apresentarão os trabalhos que, além da votação popular, passarão pelo crivo por dois corpos de jurados. Na banca avaliadora na categoria Chantilly, estarão o professor da Escola Municipal de Gastronomia, Miguel Maciel; Julio Cesar, professor e confeiteiro de Taubaté, Gislaine, professora e participante da última edição do programa televisivo Bake Off Brasil; Ré Pederzini, professora e confeiteira que venceu o concurso online de Melhor Bolo do Brasil, e Márcia Vieira, professora, confeiteira e ex-aluna da Escola Municipal de Gastronomia.

Para votar na categoria Pasta Americana, estarão escalados Bráulio, professor da Escola Municipal de Gastronomia; Camila Agostinho, professora e confeiteira de Tremembé, Edna Fonseca, professora, confeiteira e participante da última edição do programa televisivo Bake Off Brasil, Kalinca Carvalho, professora, confeiteira e vencedora de três concursos de bolos; Ricardo, professor, confeiteiro e vencedor da última edição do programa televisivo Bake Off Brasil e Dudu Oliveira, professor, cake designer e idealizador da Cake Fest Mauá. 


Os quesitos a serem pontuados pelos avaliadores serão: técnicas aplicadas, dificuldades na execução das técnicas aplicadas, criatividade, impacto visual e sabor. Os vencedores do concurso receberão prêmios oferecidos pelos apoiadores do evento.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Laura Neves, falou sobre a iniciativa. “Quero agradecer a Nena Quintas pela parceria e convidar a toda a população para este evento importantíssimo para a gastronomia da nossa cidade”.

Serviço
1° Concurso de Bolos Decorados de Taboão da Serra
Local: Cemur - Praça Nicola Vivilechio, 334 - Jardim Bom Tempo, Taboão da Serra.  
Horário: 12h às 18h30
Entrada gratuita

Comentários