Após dois dias de buscas, corpos de pai e filho são encontrados em rio de Embu-Guaçu
08/03/2019
O Corpo de Bombeiros encontrou na tarde de quinta-feira, dia 07, os corpos de Dorival Norgang, 53, e de, Jonathan, de 21, pai e filho que se afogaram e desapareceram em um rio de Embu-Guaçu na segunda-feira, dia 4. As buscas duraram mais de 50 horas e contou com o apoio do Grupamento Aéreo.
As vítimas foram acampar com mais dois amigos em uma trilha na Serra do Mar entre o munícipio e Itanhém. No trecho, que demora cerca de nove horas para ser percorrido, era preciso atravesar um braço do rio Juquiá. Jonathan, na passagem, perdeu a força e foi levado pela água. O pai foi tentar salvá-lo, mas também foi arrastado.
Depois do acidente, os dois acompanhantes tiveram que dormir na mata e voltar no dia seguinte ao desaparecimento para pedir socorro. O resgate, segundo a corporação, demorou porque o local era área de mata densa.
Com a tragédia, familiares e amigos ficaram arrasados. "Eu não tenho palavras para descrever o que todos nós companheiros de sala estamos sentindo, a tristeza é muito grande por perder um grande amigo", afirmou na rede social uma mulher que estudava com Dorival.