Polícia Civil prende acusado de assediar menina de 10 anos em Taboão
Na delegacia, a garota relatou que estava em casa quando seu vizinho a chamou. Ela desceu para o primeiro andar para atendê-lo.
Quando chegou na porta, que estava aberta, o homem perguntou do lado de fora se ela teria um carregador de celular para emprestar e ela respondeu que não, pois a mãe tinha levado para o trabalho.
Em seguida, o rapaz pediu a garota a chave do portão emprestada, pois, segundo disse, estava sem a sua. A menina ainda relatou que depois de abri-lo, o homem voltou até a porta da casa e pediu que ela fosse até a residência dele ver o carregador que estava com problema. Ela, seguindo-o, foi até o imóvel e, ao entrar, o acusado fechou a porta.
Na sua casa, o homem começou a assediar a jovem, fazendo perguntas íntimas. Em determinado momento, ele tentou beijar a menina e ela recuou, pedindo para ir embora. Ao abrir a porta, no entanto, o suspeito pediu que ela não contasse o ocorrido a mãe.
A Polícia Civil, obtendo as informações sobre onde o homem trabalhava, foi até o local e o trouxe à delegacia.
O suspeito disse à polícia, no entanto, que, na verdade, foi a menina que pediu para ir até sua casa ver o carregador quebrado e que apenas pediu a ela que não contasse a mãe sobre ele ter pedido o carregador emprestado. Ele foi preso em flagrante.
Por não ter tido contato físico entre a vítima e o acusado, o caso foi registrado como aliciar, assediar instigar ou constranger, motivo pelo qual o delegado arbitrou fiança de R$ 1.000,00 para o suspeito. O valor, porém, não foi apresentado e ele foi recolhido ao cárcere.