Polícia Civil prende acusado de assediar menina de 10 anos em Taboão

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 6/03/2019

Um repositor de 21 anos foi preso pela Polícia Civil no último sábado, dia 2, acusado de assediar uma menina de 10 anos no bairro Maria Helena, em Taboão da Serra. O homem morava em uma casa no mesmo quintal que a criança.
 

Na delegacia, a garota relatou que estava em casa quando seu vizinho a chamou. Ela desceu para o primeiro andar para atendê-lo.

Quando chegou na porta, que estava aberta, o homem perguntou do lado de fora se ela teria um carregador de celular para emprestar e ela respondeu que não, pois a mãe tinha levado para o trabalho.

Em seguida, o rapaz pediu a garota a chave do portão emprestada, pois, segundo disse, estava sem a sua. A menina ainda relatou que depois de abri-lo, o homem voltou até a porta da casa e pediu que ela fosse até a residência dele ver o carregador que estava com problema. Ela, seguindo-o, foi até o imóvel e, ao entrar, o acusado fechou a porta.

Na sua casa, o homem começou a assediar a jovem, fazendo perguntas íntimas. Em determinado momento, ele tentou beijar a menina e ela recuou, pedindo para ir embora. Ao abrir a porta, no entanto, o suspeito pediu que ela não contasse o ocorrido a mãe.

A Polícia Civil, obtendo as informações sobre onde o homem trabalhava, foi até o local e o trouxe à delegacia.

O suspeito disse à polícia, no entanto, que, na verdade, foi a menina que pediu para ir até sua casa ver o carregador quebrado e que apenas pediu a ela que não contasse a mãe sobre ele ter pedido o carregador emprestado. Ele foi preso em flagrante.

Por não ter tido contato físico entre a vítima e o acusado, o caso foi registrado como aliciar, assediar instigar ou constranger, motivo pelo qual o delegado arbitrou fiança de R$ 1.000,00 para o suspeito. O valor, porém, não foi apresentado e ele foi recolhido ao cárcere.

 

Comentários