Embu inaugura Secretaria da Mulher com plantão 24hrs

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 6/03/2019

 Curta o Jornal Na Net no Facebook e acompanhe as principais notícias da região! 

Nesta sexta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Embu das Artes inaugura a sede da Secretaria da Mulher, um espaço de acolhimento e que oferecerá subsídio para que a mulher e sua família possam lutar por direitos.
 

. A secretaria foi criada por meio de Lei Complementar, nº 375, de dezembro de 2018.

A grande novidade será o plantão 24 horas. Quando uma mulher for atendida em delegacia comum no período em que a Delegacia da Mulher estiver fechada, a equipe da secretaria será acionada e fará o acolhimento e direcionamento para procedimentos, além de acompanha-la o tempo todo. É a primeira cidade do Brasil a ter esse serviço.

Além da inauguração, haverá durante todo o mês atividades em diversos pontos da cidade. Serão rodas de conversa, palestras em escolas, sarau, tendas com serviços de beleza e encontros todos os sábados do mês.

Novo espaço

Será um local de convivência com serviços integrados de apoio psicológico, social e jurídico, com uma equipe preparada para iniciar e acompanhar processos diante de situações de violência, discriminação e violação de direitos.

A grande novidade será o plantão 24 horas. Toda mulher que for atendida em delegacia comum em período que a Delegacia da Mulher estiver fechada, a equipe da secretaria será acionada e fará o acolhimento e direcionamento para procedimentos, além de acompanha-la o dia todo

Comentários