Pais de alunos da escola Astrogilda relatam vazamentos e rachaduras nas paredes da instituição
Os pais dos alunos da escola infantil Astrogilda de Abreu Sevilha, no Parque Jane, em Embu das Artes, estão preocupados com a situação da instituição. Segundo relatam, o local tem rachaduras e vazamentos nas paredes em alguns pontos. A prefeitura informou à reportagem que houve um problema com o telhado e com as calhas.
O problema, ainda relatam, tem deixado o chão da escola com uma "água preta que tem odor fortíssimo". Uma das mães que falou com a reportagem demonstrou muita preocupação. "Meu filho estuda lá e estou aflita", disse a mulher, moradora do Jardim Vista Alegre.
Em vídeos e fotos enviados ao Jornal Na Net, é possível ver a água escorrendo da parede e ficando empossada no chão. Em outro, algumas infiltrações são mostradas. A reinvindicação dos moradores é que uma "equipe de engenharia vá lá para ver a estrutura da escola".
Outro problema relatado é a superlotação de crianças. "Lá está com sobrecarga de crianças. Todas as do Emei e da creche do ano passado foram para lá esse ano", informou ainda a mãe.
A informação, porém, "não procede", segundo o secretário de Comunicação, Pedro Ângelo. Ele também disse que "Houve um problema com telhado e calha", sendo " foi providenciado o reparo". "Precisamos nesse período isolar uma sala, estamos esperando diminuir chuva para montar a calha que está na escola para ser substituída", disse.