Grupo Hospitalar São Francisco é referência em alta tecnologia

Por Assessoria de Imprensa | 20/02/2019

Manter a excelência nos cuidados de saúde requer um olhar inovador e dinâmico, sempre com o foco no paciente. É nisso que o Grupo São Francisco de Hospitais acredita, pois investe fortemente em tecnologia ao aliar-se com empresas que são líderes de mercado no segmento de diagnósticos por imagem.

Nos últimos anos, o conceito da marca Canon Medical Systems está presente no Hospital São Francisco, unidade de Cotia, dispondo de equipamentos de medicina diagnóstica, acaba de se instalar também em outra unidade do Grupo,  o Hospital Sagrada Família, localizado na zona Leste de São Paulo.

Ambos os hospitais detêm de tecnologia de ponta com o objetivo de promover precisão para tomadas de decisões médicas, além de otimizar o tempo de atendimento ao paciente.

“Além da excelência em qualidade de imagem para um diagnóstico rápido e preciso, os equipamentos da Canon prezam pelo conforto do paciente”, explica Rafael Conteli, consultor da Canon Medical Systems.

Hemodinâmica

O serviço de Hemodinâmica é um dos diferenciais da medicina diagnóstica do Grupo. Com sala híbrida o equipamento possui mesa com inclinação, única com recursos avançados para diagnóstico e tratamento ligado à Neurorradiologia e doenças Cardiovasculares complexas,  oferecendo uma ampla gama de aplicações clínicas, permitindo reconstruções em 3D.

No estado, além da unidade de Cotia, apenas o Hospital de Clínicas da Unicamp dispõe desse tipo de tecnologia.

Ressonância Magnética

Pensando no conforto do paciente o equipamento modelo Vantage XGV 1.5T, possui tecnologia Pianíssimo, que oferece uma leitura silenciosa durante a realização de exames, reduzindo em até 90% o ruído gerado pela Ressonância. Outro diferencial é que o modelo possui a maior abertura de bore (espaço onde o paciente fica posicionado para fazer o exame) de seu segmento, que  traz mais conforto a quem sofre com claustrofobia. 

Tomografia computadorizada

Tomógrafo de 16 cortes modelo Alexion Advance, proporciona altíssima produtividade com exames extremamente rápidos e precisos através de cortes de 0,5 milímetros. Utiliza o exclusivo sistema de redução de dose AIDR3D (Redução de Dose Adaptativa Interativa 3D).

A abertura do Gantry é de 72 centímetros, é o maior do mercado, oferecendo ao paciente conforto e facilidade de posicionamento.

O sistema tem a resolução de baixo contraste de 2 milímetros a 0,3%, e resolução de alto contraste de 0,35 milímetros, o que permite a visualização de pequenas estruturas com total segurança de diagnóstico.

Ultrassom

Equipamento híbrido,  com alta resolução em qualidade de imagem, o aparelho de Ultrassom atende todos os exames ginecológicos e morfológicos, além de deter tecnologia sofisticada para realização de ecocardiograma.

“Fixamos essa parceria com a Canon porque é uma empresa que investe em pesquisa e desenvolvimento. Nosso grupo visa acompanhar esse mercado de inovação a favor da saúde. Existe o aumento da produtividade, mas sobretudo, nosso foco central é beneficiar o paciente, investindo em tecnologia de última geração, garantindo os melhores equipamentos para os melhores profissionais”, afirma o diretor clínico da unidade de Cotia, Flávio Ceballos.

Comentários