Dupla armada suspeita de integrar facção criminosa é presa em Taboão
18/02/2019
A Polícia Militar deteve na última sexta-feira, dia 15, dois homens, de 18 e 27 anos, suspeitos de integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital, conhecida como PCC. A prisão aconteceu na Avenida Francisco Ettore Pedro Mari, no centro de Taboão da Serra, e com um deles um revólver foi encontrado.
Os policias realizavam patrulhamento pela rua quando viram que a dupla, a bordo de uma motocicleta e sem capacete, iniciou uma fuga ao perceber a aproximação da viatura.
Durante a perseguição, os dois suspeitos acabaram sendo detidos. Em revista pessoal, com um deles foi encontrado um revólver cálibre 38 e dez munições intactas.
Com o outro rapaz, nada de irregular foi localizado, no entanto, ele afirmou saber que o amigo estava armado.
Quando questionado sobre o porquê estar armado, o rapaz respondeu que era integrante do PCC e estava sofrendo ameaças. Seu companheiro também disse integrar a facção.
Os policiais então pediram para verificar os celulares da dupla e em ambos encontraram mensagens alusivas ao grupo criminoso com ordens e informações sobre possíveis ataques.
Eles foram detidos em flagrante e encaminhados para o 1º Distrito Policial, onde o caso foi registrado como porte ilegal de arma fogo pela dr. Camila.
O revólver, os celulares e a moto, que estava apenas com o licenciamento atrasado, foram apreendidos.