Prefeito Fernando Fernandes entrega van adaptada para atendidos do CRS Jardim Vitória

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 15/02/2019

O Centro de Reabilitação Social (CRS) Renato Phillipe Hanai Mendes, no Jardim Vitória, recebeu, no dia 13 de fevereiro, uma van adaptada que será utilizada pelos cadeirantes e atendidos que possuem mobilidade reduzida.

De acordo com o prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, o veículo será fundamental para garantir a acessibilidade no transporte. “É uma preocupação da nossa gestão proporcionar um atendimento cada vez melhor nas unidades da Assistência Social e esta aquisição da Prefeitura significa respeito e dignidade para a locomoção dos atendidos do CRS”.

A van da marca Renault, que foi adquirida com recursos municipais, possui a estrutura necessária, contando inclusive com um elevador de acesso. “Agradeço ao nosso prefeito Dr. Fernando Fernandes pela iniciativa, que vai beneficiar muito as pessoas que possuem mobilidade reduzida e os cadeirantes”, ressaltou a secretária de Assistência Social, Arlete Silva.

Estiveram presentes ao ato de entrega do veículo o o vice-prefeito Laercio Lopes, a vereadora Joice Silva, a secretária de Assistência Social, Arlete Silva e o secretário de Cultura, Wanderley Bressan.

CRS

Localizado na Rua João Floriano, 80, Jardim Vitória, o CRS atende gratuitamente cerca de 200 pessoas com deficiência, a partir dos 16 anos e realiza diversas atividades e oficinas.

No local os atendidos contam com aulas de coral, informática, teatro, música, artesanato, jogos, musicalização, educação física, percussão, Terapia Ocupacional, grupo de psicologia, entre outras.

Além da Secretaria de Assistência Social, várias atividades são desenvolvidas em parceria com outras pastas como as Secretarias de Cultura e Turismo e de Educação, Ciência e Tecnologia.

 

Comentários