Corpo de Boechat será cremado em cemitério de Itapecerica da Serra

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 12/02/2019

O corpo do jornalista Ricardo Boechat, morto durante uma queda de helicóptero na manhã desta segunda-feira, dia 11, será cremado no cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, por volta das 15h de terça-feira, 12.

O velório do jornalista acontece a partir das 22h desta segunda, dia 11, no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo. A cerimônia é aberta ao público e irá até às 14h do dia seguinte, quando o corpo de Boechat será levado para Itapecerica para ser cremado na presença apenas de familiares e amigos próximos.

Boechat morreu aos 66 anos na manhã desta segunda-feira, dia 11, vítima de um acidente áereo. O helicóptero em que estava caiu em cima de um caminhão, na Rodovia Anhanguera, matando ele e o piloto Ronaldo Quattrucci.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 12h e deslocou 11 viaturas até o local. Lá, dois corpos totalmente carbonizados foram encontrados. Momentos depois, o Governo do Estado confirmou que um deles era do jornalista.

Boechat deu uma palestra pela manhã em uma indústria farmacêutica, em Campinas, e deveria pousar no heliponto da Band, no Morumbi. No momento em que sobrevoavam a Rodovia, porém, o helicóptero caiu em cima de um caminhão. Ainda não se sabe as causas do acidente.

Atualmente, o jornalista, que tinha um currilo extenso e passou por grandes veículos de comunicação do país, trabalhava como apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews, além de ser colunista da revista IstoÉ. Ele deixa a esposa Veruska e 6 filhos

Comentários