Macaco encontrado morto em Juquitiba passará por análise de febre amarela

Um macaco encontrado morto na manhã desta segunda-feira, dia 04, na Estrada da Jacuba, em Juquitiba, foi recolhido pela Vigilância Sanitária e passará por testes para verificar se a causa da morte tem ligação ou não com a Febre Amarela.

Os agentes foram acionados por moradores, que informaram que o animal já caiu morto da árvore. A espécie ainda não foi constadada, mas pode se tratar de um Bugio ou de um Muriqui.

Os exames aos quais o animal será submetido e que indicará a causa da morte ficarão prontos em aproximadamente uma semana.

Os macacos são importantes agentes para ajudar a detectar se há Febre Amarela na região. Assim como seres humanos, eles são vítimas da doença, por isso, é válido ressaltar que não devem ser feridos.

Comentários