Polícia Civil de Taboão detém quatro por tráfico de drogas e porte ilegal de arma no São Judas

01/02/2019

A Polícia Civil de Taboão da Serra deteve, na tarde desta quinta-feira, dia 31, três homens e um adolescente por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na ruaPaulo Augusto de Andrade, no bairro São Judas.

O setor de investigação recebeu uma denúncia apontando que os suspeitos estavam reunidos em um endereço para fazer a contabilidade do tráfico e a separação da droga para a distribuição e foram até o local. Lá, encontraram o imóvel aberto e entraram.

Logo na varanda, o policial João encontrou um adolescente, de 17 anos, acompanhado por um dos suspeitos. Uma abordagem foi iniciada, no entanto, o homem, de 22 anos, tentou se livrar de um tijolo de maconha e pulou um muro de aproximadament 4 metros para tentar escapar.

O rapaz tinha em sua cintura um revólver cálibre 38, que caiu no chão após pular. Ao ser abordado pelo agente Júlio, que aguardava na porta, o suspeito apresentou mais um vez resistência e tentou pegar a arma do policial para atirar contra ele. O agente, então, para conseguir evitar, efetuou um disparo e atingiu a perna do homem. Ele ainda tentou escapar novamente, mas caiu no escadão e foi contido. O SAMU foi acionado e o levou ao HGP.

Já com o adolescente abordado na área externa da casa, foram encontradas anotações do tráfico de drogas e mais R$ 750,00. Dentro do imóvel, outros dois homens, de 21 e 33 anos, também foram abordados pelo policial Paulo. Com o mais novo, foi localizado mais R$ 150,00.

Além da droga, das anotações e do dinheiro, também foram apreendidos três aparelhos celulares e a arma de fogo. Os suspeitos, com exceção do que foi socorrido para ter atendimento médico, foram levados ao 1º DP de Taboão, onde o dr. Altamiro, delegado titular, registrou o caso como tráfico de drogas, porte ilegal de arma, corrupção de menor e resistência. O delegado ainda pediu Justiça a coversão de prisão em flagrante para preventiva para os maiores e recolheu adolescente à Fundação Casa.

Comentários