Moradores da Olímpio de Moraes, em Itapecerica, reclamam de más condições na rua

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 31/01/2019

Os moradores da rua Olímpio de Moraes vem enfrentando grandes problemas. Segundo informaram ao Jornal Na Net, a via está em situaçõe precária, cheia de buracos e lama e, ao contrário do que consta na prefeitura, ainda não foi asfaltada. Procurada, a gestão municipal disse que apenas 180 metros da rua foram pavimentados, e que os 320 metros restantes estão inclusos no cronograma de execução.

Uma mulher que mora na rua há 40 anos informou à reportagem que a prefeitura chegou a ser procurada, mas "dizem que lá consta como asfaltada". A situação também foi confirmada por outro rapaz, que mora há mais de 20 anos no local. 

"Quando fomos questionar sobre a situação da rua, se seria possível asfaltar, nos informaram não havia necessidade, pois a rua já constava como asfaltada. Desde então está como está, uma rua totalmente sem estrutura, desnivelada e estreita", disse.

A situação vem trazendo transtornos aos moradores e, em tesmpo de chuva, só piora."Quando chove, é um lamaçal. A gente tem dificuldade para subir e descer, tem que levar as crianças na escola. A sujeira é arrastada toda para a cima da gente. Ninguém aparece aqui e a rua está desse jeito, a Deus dára, jogada", afirmou ainda a mulher.

Ela também informou que por conta das condições da rua, o pai acabou se acidentando. "Ele é uma pessoa [...] e sofreu uma qeda. Teve que ser conduzido ao hospital. Chegando lá, foi constatada uma fratura na face do lado direito, tudo por conta das péssimas condições da rua", disse.

Outro morador que está lá 5 anos também disse que até a coleta do lixo está sendo prejudicada, pois "para o caminhão subir e recolher o lixo é difícil pelas condições da rua". Ele também disse que tanto quem transita a pé ou de carro enfrenta dificuldades.

"Veículos com a frente baixa têm que ficar desviando dos buracos e, muitas vezes, raspam o assoalho no chão", relatou. Assim como a viznha, ele também informou as dificuldades na chuva. "Quando chove, a enchorrada traz muita sujeira e muitas pedras, que danificam a lataria do carro", completou.

Em nota, a prefeitura municipal disse que "de acordo com a Secretaria de Obras e Serviços, a Rua Olímpio de Moraes, localizada no bairro do Potuverá, possui aproximadamente 500 metros de extensão, sendo 180 metros destes já asfaltados.
A obra de pavimentação da via por completo está dentro do cronograma de execução da Prefeitura, e será realizada em breve".

Comentários